Digitalize seus Livros, Jornais ou Revistas
Faça a digitalização dos livros de tamanho A5 ao A2.
Encadernados
Livros encadernados, capa dura com cola ou barbante
Revistas e Folhetos
Livretos e Revistas, grampeadas ou coladas
Jornais
Jornais e Periódicos de diversos tamanhos
Espirais
Livros em espirais ou balancetes condominiais
Livros Encadernados
Existem duas formas de digitalizar livros e documentos encadernados: com desencadernação; sem desencadernação. A primeira forma é mais rápida e consequentemente de menor custo por página. Através de guilhotinas, perfilamos cuidadosamente a lateral do material para soltar as folhas, as quais podem ser remontadas futuramente. A segunda forma, sem desencadernar, é recomendada para documentos históricos ou frágeis, que não permitem a alteração do original. Nessa modalidade, o processo é mais lento e tem um valor diferenciado, dependendo do tamanho das páginas. (devido à Lei 9.610, não é permitida a digitalização de obras literárias na íntegra)
Calculadora de Digitalização
Os valores para um projeto de digitalização variam de acordo com o tipo documental, volume de páginas e níveis de dificuldade de: preparação, nomeação e remontagem. Utilize nossa calculadora a seguir para ter uma prévia, e receba por email um pré-orçamento em PDF.
- 01 caixa/box de arquivo = 1.000 páginas
- 01 metro linear de documento = 5.000 páginas
- 01 gaveta de arquivo = 2.500 páginas
Normalmente para digitalizar livros, os valores variam de R$ 0,40 para folhas A4 até 2,00 para tamanhos A2. Se os livros forem passíveis de serem desmontados, o valor reduz para 0,20-0,30 a página, acrescido dos custos de desmontagem e remontagem – 20,00.
Os detalhes de um projeto de digitalização são cruciais no preço a ser cobrado:
- Volume do Material;
- Características do Papel (tamanho, formato, qualidade);
- Nível de Preparação (se os documentos têm clipes e grampos a serem removidos. Quanto mais preparação envolvida, maior será o tempo de execução, e consequentemente o preço por página);
- Nível de Remontagem – se seus documentos possuem grampos e clipes, e você deseja que eles voltem dessa maneira, haverá uma alteração no preço. Regrampear os documentos a cada 3 páginas é mais trabalhoso e demorado, do que acondicionar um lote com 100 páginas dentro de um plástico ou se for passível de descarte;
- Nomeação/Indexação – Quanto mais campos e arquivos para nomear, maior o preço. Temos a expertise de automatizar esta etapa, mas para isso é necessário uma avaliação no documento.
- Local de Realização – Temos diferentes modos de trabalhar com o local onde o serviço será realizado. Se você precisa que alguém acompanhe o processo, ou não permita que os documentos saiam de sua empresa, nós podemos levar nosso bureau de digitalização até sua empresa. Se for possível a retirada do material, faremos o transporte seguro, em caixas lacradas, e executamos em nossas instalações. Se você vier até nossa empresa, conhecerá nosso espaço e procedimentos, e sentirá que seus documentos estão em boas mãos.
- Prazo de Execução – Seu projeto é urgente? Não tem problema, mas esteja ciente que custará até 50% a mais. Informe o tempo desejado.
Recomendamos que os arquivos sejam entregues em PDF ou PDF/A, PNG ou JPEG, em colorido ou escala de cinza.
Clientes Atendidos
Projetos Executados
Páginas Digitalizadas
Satisfação de 100% dos clientes
Faça um orçamento rápido e online.