Cartório na Era Digital
Com a recomendação do CNJ Nº 11 (clique aqui e veja a publicação),a Corregedoria exige que os Cartórios disponham de uma manutenção do arquivo de segurança.
Ou seja, a digitalização dos livros torna-se uma obrigação e fará parte do dia a dia dos cartorários.
Tipos de Documentos
Quais os Tipos de Documentos escaneamos para cartórios ?
Folhas Soltas
Documentos A8 ao A3
Livros e Jornais
Livros Até tamanho A2
Plantas & Mapas
Grandes Formatos A2/A1/A0
Fichas
Fichas e Cartões de Assinatura
Documentos Mais Digitalizados
- Livros A4/Ofício
- Livros A3/A2 Históricos
- Processos de Escritura e Casamento
- Instrumentos Particulares
- Grandes Formatos
Benefícios
- Em conformidade com o CNJ
- Acesso rápido às informações
- Maior agilidade na resposta ao cliente
- Economia de impressão
- Backup de Segurança
Como funciona?
Seguimos um padrão de metodologia para alcançar o sucesso do projeto de digitalização para o cartório
Levantamento
Verificação da quantidade, tipos de livros, documentos, estado, tamanho.
Cronograma
Criação do CRONOGRAMA do projeto de execução da digitalização
Execução
Digitalização e Indexação dentro ou fora do Cartório.
Calculadora de Valores de Digitalização
Faça um orçamento prévio com nossa calculadora abaixo
- 01 caixa box = 1.000 paginas
Normalmente um projeto de digitalização de documentos custa entre 0,15-0,35 (folha solta) 0,50-4,00 (folha encadernada ou fotos) 9-30 (planta de engenharia) por página escaneada. O preço do projeto varia de acordo com os detalhes, quantidades e serviços agregados que você precisa. Você pode usar nossa calculadora de valores para digitalização clicando aqui.
Os detalhes de um projeto de digitalização são cruciais no preço a ser cobrado:
- Volume do Material;
- Características do Papel (tamanho, formato, qualidade);
- Nível de Preparação (se os documentos têm clipes e grampos a serem removidos. Quanto mais preparação envolvida, maior será o tempo de execução, e consequentemente o preço por página);
- Nível de Remontagem – se seus documentos possuem grampos e clipes, e você deseja que eles voltem dessa maneira, haverá uma alteração no preço. Regrampear os documentos a cada 3 páginas é mais trabalhoso e demorado, do que acondicionar um lote com 100 páginas dentro de um plástico ou se for passível de descarte;
- Nomeação/Indexação – Quanto mais campos e arquivos para nomear, maior o preço. Temos a expertise de automatizar esta etapa, mas para isso é necessário uma avaliação no documento.
- Local de Realização – Temos diferentes modos de trabalhar com o local onde o serviço será realizado. Se você precisa que alguém acompanhe o processo, ou não permita que os documentos saiam de sua empresa, nós podemos levar nosso bureau de digitalização até sua empresa. Se for possível a retirada do material, faremos o transporte seguro, em caixas lacradas, e executamos em nossas instalações. Se você vier até nossa empresa, conhecerá nosso espaço e procedimentos, e sentirá que seus documentos estão em boas mãos.
- Prazo de Execução – Seu projeto é urgente? Não tem problema, mas esteja ciente que custará até 50% a mais. Informe o tempo desejado.
Para quantificar o volume de papel a serem digitalizados, é possível usar o método por metro linear (5.000 páginas) ou por caixa arquivo 7kg (800 páginas).
Para documentos administrativos o recomendado é utilizar a resolução de 300dpi, em modo colorido ou preto e branco, com arquivos de saída em PDF ou PDF/A com OCR (reconhecimento de caracteres).
Para documentos históricos, fotografias ou slides, o ideal é utilizar de 300 a 600dpi, em modo colorido em arquivos JPEG, PNG ou TIFF.
Clientes Atendidos
Projetos Executados
Páginas Digitalizadas
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